COMO PARAR DE RECLAMAR

porIngrid Escardoa

COMO PARAR DE RECLAMAR

COMO PARAR DE RECLAMAR

Você deve ter estudado física na sua vida, nem que seja aquela matéria básica de ensino médio. E certamente em algum momento, o Professor lhe disse a seguintes palavras sobre as 3 propriedades fundamentais da matéria:

“Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo!”

O que isso tem a ver com reclamar? ABSOLUTAMENTE TUDO!

Você não pode reclamar e buscar solução para aos seus problemas ao mesmo tempo, ou você foca em reclamar, ou você foca nas soluções dos seus problemas. Então reclamar não vai resolver seus problemas. Entenda de uma vez por todas isso.

E essa é a atividade mais difícil que existe em se fazer, parar de reclamar é como parar de beber para um alcoólatra. Por diversas vezes você vai se pegar reclamando de tudo, de todos e aí como faz para parar de reclamar?

Vamos listar aqui 7 dicas para você PARAR DE RECLAMAR de uma vez por todas e ir
buscar soluções para sua vida. Vamos lá?

1. Esteja aberto às mudanças:

Muitas vezes nós reclamamos porque nunca
consideramos uma alternativa diferente. Talvez nunca tenhamos pensado que
podem existir opções melhores e que são apenas diferentes do que estamos
acostumados.

2. Lembre-se de que o mundo não é perfeito:

A vida nem sempre será como nós gostaríamos que fosse. Haverá problemas, julgamentos, dor. O desconforto não
deve nos surpreender, afinal, não somos os únicos a passar por momentos difíceis. Portanto, quando antes aceitarmos esse fato, melhor vamos conviver com ele.

3. Entenda a diferença entre a crítica construtiva e uma reclamação:

Há momentos totalmente apropriados para dar um feedback sobre alguma coisa. No entanto, essa prática nunca deve ser feita de maneira desencorajadora. Antes de qualquer coisa primeiro reconheça e valide os pontos positivos e somente depois disso você faz as considerações sobre pontos de melhoria. Veja se a situação pode ser resolvida e foque na resolução do problema. As queixas não colaboram para o diálogo e nem para a solução.

4. Tenha consciência de quem está ao seu redor:

Você está falando com alguém que pode ajudar a resolver o problema ou que tem interesse em chegar a uma
solução? Se a resposta é sim, então, use suas palavras com o objetivo de resolver problemas. Deixe claro quais são as suas intenções, mesmo quando for apenas desabafar, assim, quem está te ouvindo estará consciente disso e poderá lhe ajudar a parar de reclamar.

5. Evite começar conversas com queixas:

É muito comum começar um diálogo já reclamando, mesmo que de forma inconsciente. Tente espalhar elogios e coisas boas no lugar das queixas. É um treino diário e constante trocar reclamação por gratidão, na dúvida respire fundo no mínimo umas 3 vezes.

6. Observe seus hábitos:

Em qual momento do seu dia você costuma reclamar mais? E em quais situações? Monitore os seus hábitos e evite ocasiões que tendem a te deixar mais vulnerável às reclamações.Existe dois tipos de pessoas, e isso tem tudo a ver com hábitos, tem aquelas pessoas que fazem e as que não fazem, onde você se localiza nesse momento, as que reclamam ou as que não reclamam?

7. Experimente pequenas metas:

É muito mais desafiador mudar velhos hábitos quanto tentamos não repeti-lo nunca mais. Mas, se você começar com metas curtas, como tentar não reclamar por um dia, e ir aumentando gradativamente, tudo fica mais fácil. Experimente para ver o que acontece.

 

Ta gostando das dicas? Então compartilha com aquelas amigas, elas podem estar precisando destas dicas, você pode ajudar e muito na construção da autoestima delas.

 

E se você está passando por uma fase difícil na sua vida, onde as peças não se encaixam mais, onde você não consegue se encontrar mais, onde você sente que está perdendo o controle da sua vida, venha conversar comigo, clica no botão do WhatsApp aqui no cantinho direito, vamos marcar uma sessão. VOCÊ NÃO PRECISA PASSAR POR ISSO SOZINHA. Posso te ajudar com muita conversa, choros, risadas e terapia holística que vai tratar sua energia interna.

É só clicar aqui no botão do lado e me chamar para conversar.

Beijo Grande

Sobre o Autor

Ingrid Escardoa administrator

Deixe uma resposta

Open chat