Como melhorar a autoestima da sua equipe?

porIngrid Escardoa

Como melhorar a autoestima da sua equipe?

Como melhorar a autoestima da sua equipe?

Você sabe o que é autoestima, e como ela pode influenciar sua vida, suas relações interpessoais, seu trabalho?

Se você nunca pensou nisso, hora de ligar o alerta e prestar atenção em sua equipe de trabalho, afinal uma empresa com pessoas e auto confiança, autoconhecimento e autoestima baixa, pode simplesmente te falir!

Falando um pouco sobre o que é auto estima: ela é uma qualidade que temos e está diretamente ligada ao autoconhecimento, pois quem não se conhece não confia em si mesmo, não acredita na sua capacidade pessoal, profissional de realização.  Podemos chamar também de amor próprio, pois quem se conhece e se ama com seus defeitos e qualidades tem o que chamamos de autoestima alta.

Voltando este tema para o lado profissional, da mesma forma que o pessoal, quando o indivíduo passa por problemas de autoestima baixa, no trabalho ele pode afetar a empresa de uma forma geral, pois o trabalho de cada um soma, e impacta no resultado final. Se você percebeu que seus colaboradores estão desanimados, cabisbaixos, sem ânimo, dão sinais de tristeza, insatisfação consigo mesmo, claramente estão com problemas. E um deles pode ser o tema deste post.

Então se seu objetivo é ter uma equipe que acredita no que faz, se sente bem disposta e motivada, que conhece suas habilidades e por conta de tudo isso alcança suas metas, você precisa investir em algumas iniciativas e colocar em prática hoje mesmo!

Ponto de partida: invista em autoconhecimento! Se seu funcionário sabe o que quer, o que gosta, onde quer chegar é muito mais fácil ele fazer isso com eficiência, agilidade e prazer. Com certeza ele não vai trabalhar só pelo dinheiro, e sim por uma carreira, satisfação profissional e isso é ótimo, tanto para ele mesmo quanto para a empresa que tem um profissional feliz e realizado.

Outra questão muito importante é você como dona ou gestora da empresa demonstrar que acredita em seu potencial e ir além disso, reconhecer o seu valor dentro da empresa. Profissionais que são reconhecidos pelo seu bom trabalho tem uma autoestima elevada em relação aos outros que nunca recebem feedback positivo. Você pode ainda comemorar os resultados atingidos com sua equipe, isso demonstra o quanto eles são importantes para você e sua empresa.

Dê a ideia de meditar! Uma atitude simples, mas que pode fazer uma diferença enorme no dia a dia em seu ambiente de trabalho: procure ter um cantinho aconchegante no escritório e coloque uma música suave, medite por 5 minutos, relaxe, pare tudo o que estiver fazendo e se não conseguir meditar profundamente, apenas respire, tome consciência da sua respiração…passe isso para seus funcionários. Veja como será a aceitação.

Então cara empreendedora, quer saber como desenvolver mais o auconhecimento, autoconfiaça e autoestima de seus colaboradores? Me procure, posso auxiliar nesta jornada e fazer de sua equipe ainda melhor!

Eu desenvolvi o método Permita-se, onde eu ajudo pessoas inseguras e perdidas emocionalmente a encontrarem seu propósito de vida e sua essência. Quer saber mais sobre este método? Como ele pode ajudar a sua empresa? Então clica aqui no botão do WhatsApp no canto direito da tela, e converse diretamente comigo.

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Ingrid Escardoa administrator

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