Hoje vamos falar um pouquinho sobre como manter o tão sonhado equilíbrio emocional.
Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis de controlar, perdemos as estribeiras, ficamos bravas, nervosas, gritamos, seja em nossas relações pessoais ou no trabalho, e o que fazer nessa hora?
Podemos resumir em: sinal de maturidade, autoconhecimento, autoconfiança, estado de serenidade, bem estar. Tendemos a acreditar que somos mais emoção do que razão, e aí tentamos justificar a falta de controle colocando a culpa no outro. Por exemplo: briguei com meu filho e ele me fez agir dessa forma; eu sou assim porque meu marido me trata mal, enfim, nos camuflamos para não nos sentirmos culpadas do modo equivocado como agimos.
Você precisa manter a calma, independente de como a outra pessoa te trata. Imagine a seguinte cena: uma pessoa está totalmente descontrolada, te insultando por algum motivo e você continua ali, só olhando, ouvindo, plena, simplesmente não reage, não compra a briga. Parece impossível né? Mas não é!
Para atingir e principalmente manter o equilíbrio emocional, minhas caras, exige muita determinação, coragem, esforço, é um caminho árduo, mas com treinamento diário de nossa mente, um pouco de tudo que falamos, com certeza estaremos no caminho certo!
Quer desenvolver melhor seu equilíbrio emocional? Venha participar do método Permita-se, neste método com certeza seu equilíbrio emocional vai melhorar e muito! Clique no botão do WhatsApp aqui no canto inferior direito e converse comigo sobre como funciona o método Permita-se.
Sobre o Autor