Como resolver o problema de fofoca na empresa?

porIngrid Escardoa

Como resolver o problema de fofoca na empresa?

Como resolver o problema de fofoca na empresa? 

Você que está aqui para buscar algo a mais para sua vida, está no lugar certo!

O assunto de hoje é fofoca no trabalho, isso mesmo, vamos descobrir porque isso é tão comum, e na verdade não deveria ser.

Já te falaram que onde tem muita mulher junta sempre gera fofoca, intriga, diz que me disse? Por mais que você se negue a acreditar, minha cara, pode apostar que isso acontece muito. Em geral, mas não é regra, as mulheres tendem a conversar mais, se abrir, ou seja, contar tudo mesmo para as colegas de trabalho. E essas conversas podem cair em ouvidos alheios e a história vai se modificando, vai tomando outros rumos e vira a famosa fofoca.

“Soube de fulana que vai ganhar aumento? Não sei porque, deve ser amante do chefe.” “Ficaram sabendo que parece que ciclano vai sair de casa?” “Nossa, a beltrana me disse que a fulana ouviu dizer que….” Isso nada mais é do que fazer um pré julgamento dos fatos, das pessoas, sem saber exato o que está se passando na vida, seja pessoal ou profissional do outro.

Então, a primeira coisa a fazermos para que possamos evitar essas situações desagradáveis é para de julgar os outros. Somos pessoas diferentes umas das outras, cada um é cada um, ainda bem né? Já pensou se fossemos todos iguais? Seria sem graça, com certeza.

Em nosso meio social, familiar, profissional, às vezes acabamos nos influenciando, querendo parecer o que não somos, ter um status, ser uma pessoa que se destaca, ter um poder aquisitivo maior que os outros, no popular, querer aparecer mesmo! E essas atitudes e desejo de “ser alguém na vida”, acabam nos afastando daquilo que realmente temos em nosso interior. O que importa mais? Ser bem visto pelos colegas de trabalho, ou ser uma mãe amorosa e atenciosa? Ter dinheiro de sobra mas não ter tempo de estar com sua família, seus amigos?

Como você, gestora ou empresária, pode contribuir para que sua equipe de trabalho foque mais no seu desempenho e deixe de lado, ou então não se envolva em fofocas ou intrigas no ambiente profissional?

Vou te apontar apenas uma dica neste instante: desenvolver sua equipe, para que elas deixem de julgar os outros e comecem a cuidar de si. Como? Existem muitas formas de você motivar as pessoas e uma delas é oferecendo palestras, cursos, ou simples conversas para que elas entendam isso que acabamos de falar sobre julgar as pessoas.

Essa é a proposta que eu quero te fazer, vamos conversar,  quero ajudar você ou sua equipe de trabalho a pensar mais em si e deixar de lado o que não agrega em nada em sua vida. Buscar no interior um propósito maior!

Sobre o Autor

Ingrid Escardoa administrator

Deixe uma resposta

Open chat