Pois então, a vida é cheia de dúvidas e incertezas, todo santo dia. Desde coisas simples como comer uma salada ou hambúrguer, levar o não o guarda chuva em um dia nublado, até as mais complexas, como mudar de cidade, continuar em uma relação por comodismo, arriscar um trabalho estável para virar empreendedora. Quantas vezes você já se pegou em uma encruzilhada e não sabia o que fazer? Aposto que muitas vezes, inclusive.
Pois sentimos medo de escolher o que acreditamos ser errado, se arrepender e depois não ter a chance de voltar atrás. Muitos seguem a intuição, seguem conselhos de pessoas próximas, agem por impulso, mas na verdade fazer escolhas só depende de você, e arcar com as consequências também.
Mas como saber se o que estamos fazendo é a coisa certa? Sinto muito amiga, mas não podemos afirmar isso com toda certeza. Você pode fazer uma lista de pontos positivos x pontos negativos, pode refletir se a atitude que pretende tomar vai a favor de seu caráter, condiz com seus valores, o que é prioridade na sua vida. Por exemplo, você precisa escolher entre trabalhar no que ama ou continuar trabalhando apenas pelo bom salário. Se sua prioridade é fazer o que gosta e o dinheiro pode ficar em segundo plano, pronto já tem uma luz. Agora se você precisa sustentar sua família e é arriscado demais largar o trabalho seguro, aí você precisa ter claro até que ponto isso vale a pena. E o seu sonho como fica?
Por fim, aceite a incerteza, não temos bola de cristal, somos humanos, erramos, acertamos, aprendemos com os nossos erros. Caímos, mas podemos levantar e recomeçar. Só não vale repetir o erro, fica a dica!
Quer treinar seu lado emocional para conseguir tomar decisões mais assertivas? Então clique no botão do WhatsApp aqui no canto direito e fale comigo, desenvolvi o Método Permita-se que vai te ajudar e muito a ter mais INTELIGÊNCIA EMOCIONAL!
Sobre o Autor