Você tem medo do que?

porIngrid Escardoa

Você tem medo do que?

Já te taxaram de medrosa, que não faz nada da vida por medo disso, medo daquilo?

Então minha amiga, este texto chegou na hora certa!

Gente, é normal sentir medo, é uma defesa natural do nosso subconsciente. O medo é necessário. Imagine uma pessoa que não tem medo de nada, ela chega perto de um abismo e se joga, por não ter medo, vai morrer claro, sem medo.

Então que bom que sentimos medo. Se você se depara com uma aranha, uma cobra, não vai lá passar a mão, naturalmente vai ficar receosa, vai gritar por ajuda . Isso ocorre com nossas emoções e ações também. É normal ficar com medo do novo, do desconhecido.

Do que você tem medo?

De ficar sozinha, de não ser amada, de se tornar aquilo que critica e aponta nos outros? De errar, de cair, se machucar? De arriscar, não ser feliz?

O que você pode fazer para controlar este medo que te domina e não permite que tenha uma vida mais tranquila e feliz?

Poderia fazer uma lista imensa de dicas, mas acredito que algumas ações são  necessárias como:

  • Parar de reclamar de tudo, isso te trás a tona tudo que você não gosta ou está ruim em sua vida, e a tendência é virar uma bola de neve, para cada ação uma reação negativa;
  • Parar de absorver sentimentos negativos, ter bons pensamentos, sinta eles em seu interior, pense em tudo que você tem de bom na vida, sua família, o pão de cada dia, sua moradia, seu trabalho, suas conquistas até aqui e agradeça todos os dias por tudo isso;
  • Acredite que você é capaz de alcançar tudo que almeja, tenha fé e o mais importante, não adianta ficar esperando que as coisas boas caiam em seu colo, corra atrás de seus sonhos, tire a bunda do sofá e batalhe por aquilo que realmente deseja. Trace planos, estratégias de como alcançar aquilo. AJA! Os medos e anseios acabam ficando em segundo plano quando se tem metas claras e objetivas;
  • Se você achar que não consegue, não vai dar conta, procure ajuda. Sempre tem saída para qual coisa nessa vida minhas amigas. Alguém pode te ajudar a descobrir seus medo e trabalhar em prol dessa cura.

 

Por isso, não sinta medo do medo, de descobrir o mais te aflige, vai a luta e tenha coragem de superar essas nuvens carregadas. Se estiver difícil sozinha, não tenha medo nem vergonha de pedir ajuda!

Eu desenvolvi o método Permita-se, onde eu ajudo pessoas inseguras e perdidas emocionalmente a encontrarem seu propósito de vida e sua essência. Este método conta com 10 encontros que podem ser realizados pessoalmente ou a distância por meio de ligações no Skype u WhatsApp. Quer saber mais sobre este método? Então clica aqui no botão do WhatsApp no canto direito da tela, e converse diretamente comigo.

Sobre o Autor

Ingrid Escardoa administrator

Deixe uma resposta

Open chat