Amor próprio: como desenvolver para ter uma vida mais leve?

porIngrid Escardoa

Amor próprio: como desenvolver para ter uma vida mais leve?

Só gostamos do que conhecemos, certo? Do que desperta boas sensações na gente. E se não nos sentimos felizes e orgulhosas de nós mesmas, ou muito menos nos conhecemos, como vamos nos amar? O amor próprio parte do autoconhecimento. De entender nossas qualidades, nossas dificuldades e nossos sonhos.

Se você precisasse se descrever, o que falaria? Como você se percebe? Como as pessoas percebem você? É uma tarefa bem difícil. Especialmente se eu pedir para falar mais sobre você, mas sem poder se definir como seu trabalho, sua profissão. O que você é além de ser nutricionista ou ser mãe, por exemplo?

Eu te convido a se fazer alguns questionamentos que vão ajudar a nortear suas escolhas e seus próximos passos: 

  • O que realmente gosto de fazer?
  • O que me deixa feliz e realizada?
  • Qual é o meu propósito maior?
  • O que faço hoje me faz feliz?
  • Quais meus planos e meus sonhos? 
  • Estou vivendo de acordo com meus sonhos?
  • O que preciso fazer para viver de forma coerente?

A gente atrai o que emite. Então, se você anda sempre negativa, falando sobre problemas e se colocando como vítima, as pessoas vão te ver assim e o clima vai estar sempre pesado. Vai se tornar um ciclo. Você está mal, fala de problemas, não encontra solução, eles continuam chegando e as pessoas continuam tendo essa imagem negativa de você. 

Se essa negatividade já é frequente, vamos mudar essa história. Olhe para o passado como aprendizado e evolução. Tenha amor para se perdoar e para entender a importância dos erros. Eles fazem parte do que você se tornou, mas não ditam quem você é. Eles te dão forças para continuar e para quebrar padrões.

Se permita. Veja o futuro como possibilidade, não como obrigação. Faça planos, sonhe! Mas não execute os sonhos dos outros, priorize os seus. Se coloque em primeiro lugar e pense sempre no que te faz feliz e no que te faz sentir realizada. Ainda tem dúvidas sobre o que você quer? Experimente. Comece de novo caso necessário. Mas foque no presente. É no hoje que você precisa estar.  

Sobre o Autor

Ingrid Escardoa administrator

Deixe uma resposta

Open chat