Pratique o auto perdão para se sentir livre

porIngrid Escardoa

Pratique o auto perdão para se sentir livre

Quem não se valoriza ou não se ama, não se respeita, não é feliz. Quem se sente menos do que realmente é se anula, costuma ser dependentemente emocional e pode ser submissa sem nem perceber. Normalmente, estamos sempre disponíveis para os outros e não reconhecemos nosso potencial, nossos talentos.

Essa limitação que está mais presente na vida pessoal e afetiva pode afetar nossa área profissional, pois não valorizamos ou lapidamos nossos talentos. Não nos sentimos merecedoras de conquistas ou de sucesso. Esperamos a validação dos outros ou estamos sempre presas ao nosso passado. A uma situação que não deu certo, a um comentário que nos fez repensar nossas habilidades e nunca mais conseguimos nos reerguer. 

Outro problema de se vitimizar ou se culpar por tudo é não ter autorresponsabilidade para escolher a vida de forma consciente. Para criar uma realidade onde você é a protagonista. E como podemos fazer isso?

A primeira coisa é nos perdoar. Pedir perdão por não ter acreditado no nosso potencial, por ter colocado os planos de outras pessoas na frente dos nossos, por ter nos entregado e doado a parceiros e colegas que não mereciam e ainda nos humilharam. Comece a olhar para si e a para suas necessidades em primeiro lugar.

O segundo ponto é se permitir, voar! Tirar o foco da vida dos outros e colocar na nossa, na nossa própria mudança e evolução. Tomar consciência das nossas ações e padrões para não fazer novamente em outro relacionamento.

Perdoar não é fácil, requer coragem, mas traz uma paz de espírito imensa. Perdoar não é esquecer, mas retirar o poder que outra pessoa tem sobre você. Temos sempre a possibilidade de escolher. Você não precisa passar por isso sozinha. Eu estou aqui.

Sobre o Autor

Ingrid Escardoa administrator

Deixe uma resposta

Open chat