Você consegue baixar todas as barreiras, projeções, julgamentos e crenças limitantes que te impedem de receber amor próprio? De te ver como merecedora de felicidade e amor? Esse é o primeiro passo para uma vida feliz, com autoconfiança. É fazer as pazes com seu passado e entender que você merece ser amada.
Já pensou em quantas mulheres maravilhosas merecem cargos e relacionamentos melhores, mas nunca se sentem aptas? Você também é uma delas? Conhece alguém que não reconhece seu devido valor? Que tem receio de se expressar ou aparecer em público? Ou até mesmo acha que tem algo errado acontecendo, pois começa as coisas, mas tem dificuldade para finalizar?
Essas são algumas questões que acontecem pela ferida emocional da rejeição. É uma ferida profunda, que demanda uma avaliação aprofundada. Muitas vezes, precisa da ajuda de outra pessoa para chegar na origem e começar o processo de cura. Ela pode iniciar ainda no ventre materno, pelo pai ou pela mãe, ou ter mais força na infância.
A pessoa que sofre com rejeição nem sempre é rejeitada por todo mundo. Muitas vezes, ela tem um bom marido, uma chefe apoiadora, amigas parceiras, recebe elogios, mas ela não se sente merecedora. Ela se autossabota. Busca uma perfeição que não existe. Carrega a rejeição para todas as esferas da sua vida, sempre desconfiando e buscando algo errado.
A rejeição é uma das 5 feridas emocionais (abandono, humilhação, traição e injustiça são as outras 4). Ela interfere em todos nossos relacionamentos, pois queremos ser amadas, mas não nos abrimos ao amor, porque não é seguro abrir o coração. A dor de uma nova rejeição é muito grande para ser suportada novamente.
E como vencer o medo da rejeição?
Sobre o Autor